Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Joaquim Sousa
Há determinadas notícias que ouvidas logo pela manhã podem não fazer muito bem ao pensamento e podem até condicionar a opinião sobre algo. Estava eu muito tranquilamente no meu banho, quando na rádio ouço que existe uma petição a ser votada na Assembleia da Republica, que reuniu quatro mil assinaturas, no sentido de permitir aos pais assistirem aos partos por cesariana.
Bem, é positivo assim à primeira vista. Não, à primeira vista não parece ser muito positivo. Veio logo ao pensamento a imagem de uma cesariana e o que um pai vai assistir. Se calhar foi uma imagem exagerada na minha cabeça e não tem nada de mais e o pai não vai ver tudo, mesmo tudo – as entranhas, o sangue e outras coisas mais. Estou a imaginar a necessidade de ter médicos e enfermeiros a assistir o pai num desmaio, um psicólogo para tratar danos psicológicos causados pelo parto. Enfim. Existe também o perigo dos pais se porem a dar palpites dos cortes e de como o médico deve atuar – sem perceber nada de nada do assunto.
Pode ser exagero da minha parte ao ter esta visão logo pela manhã – desculpem, mas não resisti em partilhar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.