Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

O JAMIE OLIVER QUE HÁ EM MIM! VAI UMA MASSA TAGLIATELLE COM LEGUMES E COGUMELOS?

Manuel Pereira de Sousa, 16.06.15

Pelos vistos os programas de culinária vieram para ficar - uma moda que está para se manter, a ver pelos canais especializados em culinária que agora existem nos nossos pacotes de televisão paga. Além disso, temos os programas "Masterchef" que enchem a programação de diversos canais com várias versões e temporadas, de rodagens em vários países. Bem, e os livros que enchem as prateleiras das livrarias e dos supermercados? E as dietas para todos os gostos e feitios? Enfim... há muito por onde escolher.

Gastronomia
Acho que ainda tenho mercado para me lançar nesta coisa da culinária e ser um Oliver em tamanho pequeno.
Sugestão para o dia de amanhã que almoço no trabalho. Algo muito saudável e fácil de preparar. Não arranjei o nome para este prato. Temos uma massa Tagliatelle Nido com Mistura de Legumes Chineses salteados e cogumelos.

Como preparar:
Num tacho, em lume brando, coloca-se um fio de azeite, alho picado e um pouquinho de gengibre. Assim que o azeite fica quente adiciona-se um pouco de piri-piri e umas pitadas de sal. De seguida colocar cogumelos frescos, previamente lavados e laminados sem mexer. Os cogumelos começar a libertar água e então mexe-se para que o tempero se espalhe por todos os cogumelos e lhe dê sabor. Ao fim de alguns minutos junta-se um pacote de legumes daqueles de mistura de legumes chineses e envolve-se tudo muito bem, para que estes apanhem o sabor daquele molho. Deixar cozer por uns minutos em lume brando. Por fim, é só adicionar a massa e envolve-la no salteado de legumes. Vai-se adicionando água aos poucos para que a massa coza, mas não fique com muita água. Convem confirmar se é necessário acrescentar um pouco de sal ou outro tempero.

Para os mais golosos podem experimentar juntar um pouco de queijo ralado ou umas natas antes da massa estar cozida. Também deve ficar bom. Mas só se não cometeram asneiras recentemente.

Já tenho água na boca!

Se experimentarem digam como ficou.