O CALDO POLÍTICO EM QUE VIVEMOS
Este Governo tem andado sob pressão. O Citius na Justiça, as colocações dos professores e agora os vistos Gold. Parece que os ventos estão contrários à rota que o Governo de Passos quer seguir até ao fim do eleitorado. Desta forma, parece que este último ano de "campanha" não terá os efeitos que deveria te - permitir uma subida de intenções de voto nas sondagens.
Governar até ao fim, está garantido - essa é a vontade do Presidente da Republica. É para regozijo dos partidos que governam. É o alarido para os que desesperam com Passos e desejam assaltar o poder como se fossem capazes de salvar o país, sem posições ou ideias.
O caldo político em que vivemos os nossos dias, deixam o povo dividido - a vontade de manter tudo como está; a vontade de mudar para algo mais à esquerda. Qual é a melhor alternativa? Antecipar as eleições porque dizem não haver condições de um governo em Outubro não ter meios de fazer um orçamento de Estado para o ano seguinte? Respeitar a lei e permitir que o atual Governo chegue ao fim, podendo o próximo alterar o Orçamento e governar-se por duodécimos até à votação de um novo?