Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

NO MUNDO AS MÁQUINAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE OS CLIENTES.

Manuel Pereira de Sousa, 16.03.16

Estamos cada vez mais dependentes delas – das máquinas. Existe a dificuldade em olhar as pessoas. Tive esta noção no momento em que fui comprar pão, no final de mais um dia de trabalho; a menina que me serviu colocou o pão no saco, entreguei a moeda, perguntei se eram cinquenta cêntimos e ela ficou compenetrada no computador a tentar registar a venda, alheia à minha questão. Depois acordou para o mundo das pessoas e disse: sim. Logo o seu olhar se concentrou novamente na máquina. Se me disse obrigado nem me apercebi. As pessoas passaram a segundo plano - é mais importante registar o produto e faturar corretamente. A cultura de simpatia e dedicação para o cliente é deficitária um pouco por todo lado. Uns por desleixo, outros porque não têm esse cuidado, nem se preocupam em ter. A simpatia e o bem receber fazem parte de bem servir e receber e é o mais importante para que o cliente volte. Custa-me ir aos locais onde me recebem como se estivessem a fazer um favor, quando sou eu que faço o favor. Faturar é importante, receber o cliente é mais porque assim é que se pode faturar numa próxima vez. Ainda há muito para aprender.