Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

DUELO DE CAMARADAS – COSTA E SEGURO

Manuel Pereira de Sousa, 10.09.14

Hoje foi o segundo frente-a-frente - António Seguro e António Costa. Ontem não tive a possibilidade de ver - apesar de poder voltar atrás na emissão para assistir ao primeiro debate, acho que não quero fazer. Dizem os comentadores que nada de novo se passou que fosse útil ao debate ou à discussão de ideias. Hoje, pelo que dizem, a estratégia de ambos mudou um pouco. De ontem ficou-me a ideia que António Seguro disse: se for primeiro-ministro e tiver de aumentar impostos demite-se. Saberá este senhor qual o estado do país? Terá ideias suficientemente claras e evidentes que garantam o crescimento da receita do Estado sem recurso ao aumento de impostos? Há soluções – eu acredito, mas falta ouvi-las da boca destes candidatos.

Pelo que se diz, no primeiro debate existiu muita tendência ao ataque pessoal. Hoje foi diferente. Existiram várias ideias e hipóteses, mas por vezes o debate queria fugir para a acusação - “fica-te mal”. Preocupa-me não se ter falado de défice, que tem sido um dos grandes assuntos que dominam a política económica do país e que certamente os portugueses tinham interesse em ver debatido. Falou-se da Europa. Falou-se de industrialização. Fugiu-se um pouco da educação. Não se quiseram comprometer em relação a alianças com outros partidos – talvez isso influencie em muito a decisão dos simpatizantes e filiados. Continuamos sem perceber ao certo que ambos pretendem para o Estado, para justiça e para a saúde. Serão questões que ainda podem chegar ao terceiro debate.

Será que António Costa se irá preparar melhor para amanhã? Será que Seguro dará mostras que tem capacidade para continuar a liderar o PS e ser uma alternativa para o país? Talvez amanhã tenha paciência para ouvir nova discussão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.