Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


DERROTA BRASILEIRA - CULPA DE QUEM?

por Manuel Joaquim Sousa, em 09.07.14

Nem sei em que pensar neste momento. Mas aconteceu. Foi duro. O Brasil sofreu uma dura goleada e está arrumado das finais do mundial em sua própria casa. Sofreram sete golos. Sete. Marcaram um. Goleada memorável na história dos mundiais, numas meias finais - são os comentadores que o dizem. 
 
Praticamente não escrevo sobre futebol porque estamos de costas voltadas. Não posso deixar de tecer um comentário - admiração - pelo jogo de hoje. Neste momento, penso que a seleção portuguesa fez um trabalho melhor - pelo menos não vieram para casa com uma derrota assim tão pesada. Vergonha. Apenas se pode pensar assim do Brasil. Vergonha. 
 
Culpa de quem? Os homens andaram jogo após jogo desalinhados. Vitórias sofridas, repletas de choro. Hoje desmoralizaram de uma forma impressionante a ponto de cada remate alemão se tornar, com grande probabilidade, em golo. O treinador jamais conseguiria ter capacidades para motivar os jogadores por muito que pedisse à Senhora do Caravagio. 

Dizem que o Brasil nunca mais será o mesmo o mesmo. O seu futebol ou melhor a seleção terá de entrar num estado de reflexão. Será? De que vale isso para ganhar jogos? Já estão perdidos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

subscrever feeds



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags