Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

CARO AMIGO - ASSIM ME PEDEM PARA VOTAR NAS PRIMÁRIAS DO PS

Manuel Pereira de Sousa, 02.08.14

O primeiro dia de Agosto deu entrada na minha caixa de e-mail pessoal um e-mail estranho. Por momentos fiquei curioso. Mas, passou rápido. Assim andam por aí os nossos endereços de e-mail. Primeiro a abertura: Caro amigo. Não conheço a pessoa que me dirige o e-mail para a considerar um amigo. Valeu a tentativa. Conheço-o da televisão e dos jornais, mas ele não me conhece - falo de António Costa. Esse mesmo que está a pensar - o Presidente da Câmara de Lisboa e candidato à liderança do Partido Socialista. 
O e-mail convida-me a participar nas próximas eleições primárias do PS, aquelas a que concorre esse senhor que me dirige o e-mail. Muitas outras pessoas terão recebido o mesmo e-mail. O PS está a precisar que mais e mais pessoas possam votar. Melhor, o Sr. António Costa necessita que mais e mais pessoas possam votar, mas, de preferência em si. Como se António José Seguro não estivesse na corrida. 
 
O e-mail convidativo diz: "Esta não é uma questão do PS, é uma opção nacional." Desde quando? Vamos transformar a eleição do Secretário Geral num assunto de Estado ou de legislativas? Estão os Socialistas a dizer que vão ganhar as próximas legislativas? Com que garantia? 
 
A tática até é boa, mas pode ser prejudicial. Poderei ser eu que estranhe esta forma de campanha política. Dirão que se trata de um partido aberto.Talvez. Ainda assim transformar as questões do partido em questões nacionais poderão ser prejudiciais ao partido, num momento em que a política está desacreditada na opinião pública. 
 

Eu não estou interessado em votar nas primárias do PS. Estou interessado em votar nas próximas legislativas e é nelas que focarei a atenção porque essas é que são responsáveis por mudar o meu país.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.