A CRÓNICA DAS GORDINHAS
Era 26/08/2012 quando publiquei, neste blogue o artigo "Reescrevo a Crónica de Margarida Rebelo Pinto e Percebo Porquê a Gordinha". Tratava-se de uma crítica a um artigo de Margarida Rebelo Pinto publicado em Setembro de 2010 e que deu muito que falar muito tempo depois. Na altura que o escrevi foi com o intuito de defender a dignidade das gordinhas por causa do insulto de que estavam a ser alvo na sua crónica. A reação foi imediata pelos comentários recebidos. Nunca pensei que, apesar de passados dois anos, este continuasse a ser um post com inúmeras visualizações, senão um dos mais vistos de todo o blogue. Ultimamente a procura voltou a aumentar, talvez porque a escritora tenha lançado um blogue na plataforma do Sapo.
É impressionante a forma como a rede imortaliza os temas e como passados anos ainda existam artigos lidos, talvez porque o tema será sempre intemporal.
Voltei a ler a crónica para lembrar o que tinha escrito na altura e os comentários publicados e a opinião mantém-se. Até poderia ter existido um arrependimento do que foi escrito - por vezes, o calor do momento pode fazer pensar e dizer coisas que mais tarde me arrependo -, mas a opinião mantém-se. Ainda bem. Há pensamentos e posições que na vida têm de continuar a ser mantidas, para bem da coerência que se deseja ter.