Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


EURO 2012: A RESSACA DA DERROTA NO PRIMEIRO JOGO

por Manuel Joaquim Sousa, em 10.06.12

Hoje é dia de Portugal. Para além de ser um feriado perdido - afinal hoje é Domingo e calhava melhor que fosse à semana - Portugal está mais triste - pelo menos muitos portugueses - pela derrota da nossa selecção frente à Alemanha.
Muita pena - pela derrota - depois do jogo me parecer tão equilibrado (a análise de quem não percebe nada de tácticas futebolísticas). Porém, não se pode ter tudo e ainda há uma certa esperança para o jogo da próxima quarta-feira - que será melhor com certeza.

O Sr. Presidente da República, Cavaco Silva, também deveria estar triste, pelo menos pelo tom do seu discurso de hoje - tom calmo, pacato, tristonho - afinal a selecção não concretizou o que este havia pedido antes do jogadores partirem para a Polónia, uma vitória para Portugal, no dia anterior ao dia de Camões.
Nós portugueses ficamos com a Alemanha entravada - já andávamos com a senhora Merkel entravada há muito - e parece que está a ser difícil colocar estes senhores nos eixos - já bastava de querer mandar nos destinos da Europa e agora também no futebol são bons.


Nesta ressaca da derrota nacional, que nos quebrou algum estímulo, confiança e esperança, vamos esperar que isto passe e no próximo desafio estejamos de novo ao lado da nossa selecção «para o que der e vier» (acho esta expressão forte). No Euro 2004, Portugal também passou pela vergonha da derrota no primeiro jogo e no entanto fomos à final (não quero é lembrar-me dos senhores Gregos que ganharam sem mérito - digo eu).

 

Força! Até à vitória guerreiros Lusos.


Autoria e outros dados (tags, etc)

subscrever feeds



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags