Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


SÓCRATES O FIM DO SILÊNCIO - EMBUSTES?

por Manuel Joaquim Sousa, em 27.03.13

O que fazer neste serão? Ver a entrevista a José Sócrates ou ir à Avenida Central, em Braga, ver a Procissão da Burrinha?

Estou a ver a entrevista... A televisão para e dá a escolher: Gravas a Investigação Criminal e The Walking Dead ou cancelas uma das gravações para continuares a ouvir o Sócrates no seu exercício de justiça perante o passado.

Qual dos zombies vou escolher para ver?

Sócrates regressa ao fim de um longo silêncio para comentar a situação do país, uma situação em que tem parte da responsabilidade por ter estado muitos anos nos comandos do país. 
Credível ou não, só o tempo o dirá e dirão os espectadores na sua avaliação. A RTP teria a perfeita noção que seria uma escolha perigosa, capaz de suscitar interesse audiência e a custo zero (porque não haverá remuneração). Muitos dos que contestam esta decisão serão os primeiros a assistir ao programa para matar a curiosidade acerca do que este tem para dizer aos espectadores.

Haverá um acerto de contas a fazer com aqueles que o tentaram sanear? Quererá provocar medo e receio em alguns poderes e lideranças partidárias?

Algumas justificações estão a decorrer, neste momento, para o estado do país e das opções políticas tomadas na altura. Responsabilidades parecem não existir - para José Sócrates é tudo um conjunto de embustes.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags