Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O PRIMEIRO POST: PORQUÊ ESTE BLOGUE?

por Manuel Joaquim Sousa, em 10.06.12

São horas de dormir, mas por aqui ando, a criar um blogue - se calhar fecho daqui a uns dias - para escrever (é para isso que servem os blogues).
Escrever é algo que me dá algum gozo - não tem de ser sofrimento como se pensa dos escritores - e que gosto de partilhar. Por vezes, não partilho tudo o que escrevo... Porquê? Porque quando releio parece que acabei de escrever a coisa mais ridícula do mundo. Depois ponho-me a pensar se vou dar a conhecer aos outros estas coisas ridículas. Enfim... A vantagem do blogue é que se alguém não gostar simplesmente muda de página, de blogue ou de site.

Porquê a blogosfera?

Porque no fundo gosto deste mundo de blogues e de redes sociais. Gosto desta liberdade de poder partilhar, escrever, comentar com um vasto número de pessoas espalhadas por todo o mundo - desconhecemos as pessoas, mas com elas partilhamos muito das nossas opiniões. Gosto desta sensação de aldeia global.

 

Escrever na blogosfera pode ser coisa do passado, mas eu aqui estou com este blogue - se o apagar é porque realmente já ninguém passa por cá.

 

Criem também o vosso blogue, nem que seja para escrever algo que disperse a vossa insónia. Escrevam poesia, crónica, critica, comentário e tudo o que vos der na real gana - eu procurarei fazer o mesmo.

 

Até ao segundo post.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

tresgues a 11.08.2012

Cheguei pelo destaque e... li quase tudo até aqui.
Parabéns. Gostei dos temas, das idéias, do sentido de humor e da maneira como as passa para o papel. Desculpa... para o blog.
Muitos postes de vida, são os meus desejos. ;)
Imagem de perfil

Manuel Joaquim Sousa a 11.08.2012

"as passa para o papel" é como se fosse o papel em formato electrónico. Mas desde já revelo (poderei fazer um post sobre isto) que muitas ideias são mesmo escritas em papel e depois passadas para aqui - o papel é mais exigente.

Espero que continue a gostar, procurarei que existam bons temas por aqui. É claro que ainda ando por aqui a encontrar o rumo do blogue, para oferecer algo de diferente.

Obrigado por todo o trabalho que teve em ler muito. Pode também acompanhar na página do facebook, basta fazer um like na página Blogue do Manel.

Cumprimentos,

Vá deixando ideias e comentários. Serão sempre bem recebidos.

Cumprimentos,

Manuel Joaquim Sousa

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags