Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A DISPUTA NOS EUA - O PRESIDENTE QUE EU NÃO DESEJO

por Manuel Joaquim Sousa, em 06.11.12

As eleições nos EUA já estão a decorrer a todo o vapor e, ao que parece, estão muitos renhidas – será uma disputa por poucos votos. Estas são as mais disputadas e mais mediáticas eleições de que há memória por aqueles lados.

O oceano que nos separa dos EUA separa-nos de uma forma muito diferente de prática democrática ou eleitoral - por lá, não existe dia de reflexão; a campanha continua sem qualquer paragem, nem mesmo no dia das eleições, onde os candidatos se desdobram nos últimos comícios para tentar convencer os que ainda estão indecisos – uma verdadeira luta contra o tempo.

Estou expectante com o que vai acontecer no lado de lá do Oceano porque, por muito longe que os EUA estejam, a minha vida vai ser influenciada pelo vencedor destas eleições - as crises que vieram do lado de lá afetaram a todos, não somos imunes.

Eu não desejo um Presidente que aposta na desregulação dos mercados, que desinveste nas energias alternativas e que vai explorar todos os recursos naturais dos EUA, que vai investir na compra de armamento e no reforço militar. Eu não desejo um Presidente que não gosta da Europa e que nos considera indesejáveis. Eu não desejo um Presidente sobre o qual existem sérias dúvidas sobre os direitos das pessoas. Eu não desejo Mitt Romney.

Público: http://www.publico.pt/Mundo/para-os-estados-unidos-o-melhor-ainda-esta-para-vir-diz-obama-1570384 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags