MUNDO AO CONTRÁRIO - O PRESSÁGIO DA BANDEIRA
Há uns dias alterei o título do meu blogue, substituí "Tudo do Avesso" por "Mundo ao Contrário". Chego à conclusão de que se tratou de um presságio, um mau presságio, que se veio a confirmar no dia 5 de Outubro - a bandeira Nacional foi hasteada ao contrário.
Dizem que hastear um bandeira ao contrário é sinal de socorro, nada mais coincidente de um país que se encontra numa fase tão dolorosa e a pedir socorro para se libertar desta classe política, assim como, para se libertar da crise em que se entalou.
Mas, a quem se destina esse pedido de socorro? À Europa? Como se a Europa pouco se importa com o estado do país e apenas sabe apoiar as medidas de austeridade para que Portugal não saia do Euro (para evitar o fim do Euro). Um pedido de socorro aos vizinhos Espanhóis (que se encontram numa situação semelhante e que poderá ser bem pior do que a nossa)? Será um pedido de socorro aos chineses que vêm comprar um país a preço de saldo? Aos céus para que faça acontecer o milagre da multiplicação da riqueza (não me parece que Deus multiplique a riqueza que depois é retirada pelo Estado dos bolsos dos contribuintes)?
O hastear da bandeira ao contrário é uma imagem simbólica do estado da nossa Republica, a que o nosso Presidente parece estar alheado, mesmo depois de tantas contestações populares.
Até quando ou quando será que a bandeira será novamente hasteada com a dignidade que merece?