Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


OLHAR A AUSTERIDADE COM ALEGRIA

por Manuel Joaquim Sousa, em 25.09.12

“Não há mal que sempre dure e bem que nunca acabe”. Já devem conhecer este velho ditado, que agora nos faz falta repetir muitas vezes ao dia, à semana e ao mês.
Mergulhados numa austeridade terrível vamos acreditar no futuro, no amanhã sorridente e na prosperidade que dentro em breve inundará Portugal.

Acreditar é o que todos devem ter em suas mentes, mesmo que alguém vos esteja a tirar do bolso de forma silenciosa e sem piedade.

Vamos acreditar que o Natal vai ser farto de prendas, bacalhau, peru e doçaria, mesmo que sejam retirados tostões do subsídio de Natal.

Vamos acreditar no futuro porque a TSU mantém-se nos 11% sobre o salário, mas vamos contribuir sob a forma de IRS.

Vamos acreditar no amanhã que floresce, em que a luta por emprego será a luta saudável para a nossa economia que vive atrofiante e decadente, mas com cada vez mais competitividade.
 

Vamos acreditar no futuro de jovens que partem alegremente para outros países na procura de uma vida de sonho, mesmo que aqui seja muito boa.
 

Somos um povo adorável, que recebe bem os seus políticos com manifestações e apupos - que eles tanto adoram e se regozijam com a festa que lhes fazemos.

Eles sentem na pele a nossa alegria imensa em os ter por cá, para nos governar com todo o empenho de nos tornar cada vez mais pobres e humildes, mas esperançosos no amanhã que trará a prosperidade.
 

Eu acredito que estamos no bom caminho, ainda que a minha visão seja muito irónica.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags