Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

BLOGUE DO MANEL

A vida tem muito para contar e partilhar com os demais. Esta é a minha rede social para partilhar histórias, momentos e pensamentos, a horas ou fora de horas, com e sem pés nem cabeça. Blogue de Manuel Pereira de Sousa

A REVOLTA CONTRA O PINGO DOCE É COMPRAR AO LADO

Manuel Pereira de Sousa, 23.08.12

Porque todos falam (pelo menos a maioria) da recente campanha do Pingo Doce aos seus clientes - aquela dos pagamentos por Multibanco apenas para compras superiores ou igual a 20 Euros - eu também quero falar e deixar a minha humilde e sábia opinião.

Já repararam que cada vez que o Pingo Doce faz alguma coisa com impacto para os seus clientes é amplamente anunciado nos media? Acho que se trata de publicidade gratuita, para fazer frente às campanhas publicitárias do Continente, nos intervalos da programação.

 

Primeiro: a transferência de todo o património para sede na Holanda (já quase todas as empresas do PSI 20 haviam transferido para o exterior e ninguém se lembrou disso).

Segundo: a campanha dos 50% de desconto em compras, no dia 1 de Maio, a ponto de provocar o caos e a ordem publica nas lojas de todo o país.

Terceiro: a campanha dos pagamentos por Multibanco.

Quarto: ainda não sei o que vai ser, mas já estão todos à espera.

 

Como português que sou e que protesta contra todas as situações, pois com certeza que estou revoltado com esta medida porque a crise faz-me andar com pouco dinheiro no bolso e só posso pagar com o multibanco. Com esta ladroagem que anda por aí, não me arrisco a andar com dinheiro no bolso; só ando com uns trocados para pagar o café se for o caso. Como no Multibanco só se pode fazer levantamentos a partir dos 10 Euros eu não vou levantar 10 Euros quando podia pagar um Kg de arroz e quatro pães com o cartão. Concordam comigo? Quando não tiver 10 Euros na conta para levantar, como pago a minha despesa?

Mas, protesto não protestando. Como? Não vou para a porta do Pingo Doce manifestar ou moer a cabeça às senhoras da caixa; a minha forma de protesto é ir ao Minipreço que fica do outro lado da rua ou continuar a comprar nos supermercados ao pé de casa - que até tem boas ofertas em termos de preço/qualidade. Eu apoio o comércio tradicional.

Antes do Pingo Doce fazer qualquer alteração, como as que fez nos últimos dias, deveria existir um referendo à população, para saber o que se pensa. Assim evita-se a indignação dos clientes, que depois de tantos protestos continuam a encher os carrinhos abnegados que estão com esta situação.