Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


BRAGA BENFICA: QUESTÕES QUE O FUTEBOL LEVANTA

por Manuel Joaquim Sousa, em 14.03.15

Por vezes duvido que algumas pessoas saibam viver num país democrático. Talvez não saibam o que é liberdade de expressão. Talvez a idade que têm pouco lhes deve ter ensinado na vida. Esta tarde, num café, onde estava descontraidamente a gozar da minha pausa reparei que à minha frente estava um grande número de pessoas com os olhos postos na televisão: era o jogo do Braga e do Benfica. Situação que ocorreu na cidade de Braga. Ao que consegui perceber, o Braga estava em desvantagem por um golo. Alguém mais atrás da plateia deixa sair um ai ou uma tentativa de manifesto de quase golo por parte do Benfica - normal num apreciador da bola. Eis que a situação incendiou: um senhor de meia idade, sentado à frente, num tom irado e de gestos nervosos contestou a manifestação. Não aceitava que alguém se manifestasse contra o Braga, a favor de outro clube; que alguém de outro clube estivesse no mesmo espaço que ele; mostrou-se mais cliente e mais digno que os demais. Felizmente que muita gente se manifestou contra, a favor do direito à livre manifestação independentemente do clube. Valeu a pronta intervenção da funcionária para acalmar os ânimos. O homem de tão irado queria acertar contas com várias pessoas que o contestaram, como se a sua opinião fosse a verdade absoluta. Em que mundo vive este senhor? Será que sabe o que é viver em sociedade aberta com respeito pelos outros, da mesma forma que ninguém lhe faltou ao respeito? No meio desta confusão ridícula provocada por um irado, perderam a continuação do jogo, que deveria ser mais importante. Será que este senhor tem uma ira tão forte em relação às injustiças que se vivem por esse mundo fora? Certamente que valia mais a pena o gasto da sua energia coisas úteis.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Tomé a 14.03.2015 às 23:56

Olá, boa descrição.

No entanto resta saber se o indivíduo que não aceitou que alguém se manifestasse contra o Braga era mesmo adepto/simpatizante do Braga, ou antes teve essa reacção, por se tratar de um jogo em que o SL Benfica jogava e ele não queria que o SL Benfica ganha-se. (anti-Benfica)

Trocou a ordem das equipas: o SL Benfica jogou em casa (em Lisboa) onde estavam mais de 60.000 espectadores no estádio (SL Benfica VS Sp. Braga)
Imagem de perfil

De Manuel Joaquim Sousa a 25.03.2015 às 22:08

Pois... uma questão pertinente.
Sem imagem de perfil

De roleta online betclic a 15.03.2015 às 11:36

O futebol por vezes cega as pessoas! Infelizmente atitudes destas são muito frequentes em cafés, nos próprios estádios etc. Democracia e futebol não combinam...
Imagem de perfil

De Manuel Joaquim Sousa a 25.03.2015 às 22:09

Infelizmente não combinam para muita gente. Espero que não sejam esses aqueles que se debatem na rua pela democracia e quando lhes toca a dar o exemplo....

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags