Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


ANUNCIO DE TRABALHO PARA A VERA PEREIRA

por Manuel Joaquim Sousa, em 29.08.12

A Vera Pereira é a mulher do momento. Arrancada à força do anonimato (sem culpa alguma) vê o seu nome nos Meios de Comunicação Social, nas Redes Sociais e na Blogosfera. Neste momento, vê-se atarefada em tentar corresponder a todas as solicitações e a responder às questões para as quais, se calhar, não tem resposta. Culpa de quem? Do IEFP, os senhores do emprego e formação profissional que publicaram no site que oferta de emprego para educadora de infância só poderia ser aceite pela Vera Pereira.

Vera, todos os portugueses sabem para onde vai trabalhar e quanto vai ser o seu salário. Para cada canto que olhe, enquanto trabalha, terá alguém com ar inquisidor a verificar se está a realizar o seu trabalho com dedicação - mais que os possíveis candidatos ao emprego que ficaram "congelados" ao ver o anuncio de um emprego que já estava destinado a alguém.

No final de contas, a Vera respondeu ao anuncio? Se estiver alheia a tudo o que se passa e se esquecer de concorrer, haverá vaga para quem necessite de emprego? Se existir mais que uma Vera Nunes, qual será o outro critério especifico de selecção? 

Porque se coloca um anuncio de emprego quando já se sabe quem é o candidato a ser escolhido? É uma imposição legal que assim o determina?

Bem, podem crer que o nosso país é fantástico na criação de ideias estapafúrdias e que geram grandes insatisfações. O IEFP acendeu um daqueles fogos, que não haverá exércitos de bombeiros que lhe valha para acalmar os efeitos repentinos da indignação.

Eu gosto do meu país, mas há sempre acontecimentos que ainda me espantam...

 

 

Alguns locais de visita:

IEFP de Faro invoca 'legalidade' na indicação de uma trabalhadora para oferta de emprego - no SOL
Delegado do IEFP de Faro nega favorecimento em oferta de emprego - JN
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/08/28/centro-de-emprego-de-tavira-publica-anuncio-de-trabalho-com-o-nome-da-pessoa-a-admitir - SIC 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Sofia a 28.08.2012 às 23:05

Boa noite Manel

Como toda a gente estou indignada com o caso, também eu desempregada e educadora de infância. Mas o nome da rapariga é Vera Pereira. Já basta ser falada pelo pais inteiro. Ponha lá o nome da rapariga correto :).

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Manuel Joaquim Sousa a 28.08.2012 às 23:11

Obrigado pelo reparo, desde já as desculpas pelo lapso.

Cumprimentos,
Manuel Joaquim Sousa
Sem imagem de perfil

De Sofia a 28.08.2012 às 23:14

Não faz mal, houve quem cometesse um lapso bem pior e teve de se esclarecer na comunicação social!!!
Sem imagem de perfil

De Emprego a 10.10.2012 às 18:59

A menos culpada nisto tudo ainda é a Vera Pereira. Temos um país em que (talvez hoje já não porque há menos empregos novos) no estado surgem muitas vagas ficticias...ficticias pois na realidade não são vagas! O que está vago não está ocupado, e essas pseudo-vagas já têm 1 nome com apelido...e neste caso lá calhou à Vera Pereira.
Mais emprego para quem merece e menos para quem "alguem conhece"..!

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Tags

mais tags